Os estádios de futebol do Rio de Janeiro estão autorizados a receber 30% de público. A liberação acontece após decreto assinado pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (24/09). A medida, no entanto, tem validade apenas para os municípios que estão com bandeira verde ou amarela, isto é, com baixo de risco de contágio pela Covid-19.
Cada estádio deverá seguir um rigoroso protocolo de segurança, que precisa ser entregue em até 72 horas antes de cada partida e estar dentro do ”Plano de Retorno dos Torcedores aos Estádios de Futebol”, criado pela CBF.
Entre as determinações estão o distanciamento de pelo menos 2 metros entre os torcedores, disponibilização de álcool gel para os presentes e aferição de temperatura na entrada dos estádios. Caso o local não siga as ordens, estará passível de multa de R$ 5 mil ou proibido de receber jogos por 15 dias corridos.
[…] governo do Estado do Rio havia autorizado o retorno do público aos estádios com 30% da capacidade, distanciamento de 2 metros entre os torcedores e obrigatoriedade de uso de […]