Guarda Municipal interrompe luau que reunia centenas de pessoas em Ipanema

Evento não tinha autorização da prefeitura para ser realizado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Luau Ipanema (Foto: Reprodução TV Globo)

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) foi chamada para interromper um luau que acontecia na altura do posto 8 da Praia de Ipanema, na Zona Sul da capital fluminense, na madrugada deste domingo (15/11).

Em imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver centenas de pessoas aglomeradas na faixa de areia sem respeitar qualquer medida de segurança contra a Covid-19.

Pelo Facebook, mais de 1.400 pessoas confirmaram presença no evento, que não tinha autorização da Prefeitura para ser realizado.

Em um momento em que o Rio de Janeiro retoma as atividades no ”novo normal”, o número de pessoas infectadas pelo Coronavírus e que buscam atendimento na rede pública de saúde volta a crescer. Nas unidades médicas municipais, por exemplo, a taxa de ocupação de leitos de UTI chegou a 95% na última quarta-feira (11/11), com 239 pacientes internados, o maior número desde o início da pandemia, em março.

Assim como alguns países da Europa estão enfrentando uma segunda onda do vírus, especialistas alertam que ela pode chegar ao Brasil e ser mais devastadora em grandes centros urbanos, como as cidades do Rio e de São Paulo.

Segundo o último boletim oficial, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde neste domingo (15/11), o estado do RJ contabiliza 21.294 óbitos e 326.956 casos confirmados da doença.  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Guarda Municipal interrompe luau que reunia centenas de pessoas em Ipanema

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui