Um levantamento feito pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (Anoreg) mostrou que Helena foi o nome feminino líder do ranking deste ano em Niterói, com 151 registros. Já o masculino foi Theo, que batizou 141 meninos. Depois de Helena, estão na lista de preferência Maite, com 102 registros; e Laura, com 98. Entre os meninos, o segundo e o terceiro colocados foram Miguel e Arthur, com 138 e 131 respectivamente.
O levantamento feito pela associação foi retirado da base de dados do Portal da Transparência do registro civil, administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil (Arpen-Brasil), entidade que congrega os cartórios de registro civil do país e que reúne informações sobre nascimentos, casamentos e óbitos registrados. A plataforma permite pesquisas por nomes simples ou compostos, com recortes por regiões, estados e municípios.
Ainda de acordo com a associação, o ranking dos nomes mais registrados na cidade de Niterói reforça a preferência por nomes curtos e de fácil pronúncia.