Homenageando Chorão, Ferrugem investe em covers e show com Thiaguinho lota o Espaço Favela do Rock in Rio

Ferrugem vestiu camisa reverenciando o eterno vocalista do Charlie Brown Jr. e optou por show com versões de pagode de músicas de Gilberto Gil, Tim Maia e Marília Mendonça

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ferrugem e Thiaguinho em show no Rock in Rio 2022 - Foto: Webert Belicio/Agnews

Este sábado (10/09) reservou para o público do Rock in Rio o dia mais eclético da edição 2022 do festival. Com Coldplay como atração principal e Djavan abrindo o Palco Mundo, por exemplo, houve lugar também para os amantes do pagode, representados por uma apresentação marcante de Ferrugem e Thiaguinho no Espaço Favela, um dos palcos alternativos do evento.

Com o local completamente lotado, Ferrugem iniciou o show sozinho e apostando tudo em covers, começando por ”Aquele Abraço” (Gilberto Gil) e ”Agamamou” (Art Popular) e passando por uma singela homenagem a nomes como Tim Maia (”Primavera” e ”Gostava Tanto de Você”), Marília Mendonça (”Eu Sei de Cor”) e Chorão (”Zoio de Lula” e ”Céu Azul”), a quem dedicou seu visual, inclusive com uma camisa reverenciando o eterno líder do Charlie Brown Jr.

A escolha por músicas de grande apelo, é claro, foi muitíssima bem aceita por parte do público e, ainda sem Thiaguinho, Ferrugem entoou clássicos autorais como ”Até que Enfim”, ”Tristinha”, ”Pirata e Tesouro” e ”Pra Você Acreditar”.

Em seguida, com o ex-vocalista do Exaltasamba no palco, o show se engrandeceu e o público, que já estava empolgado, ficou ainda mais, cantando hits como ”Tá Vendo Aquela Lua” e ”Falta Você”, além do sucesso ”Pé na Areia”, de Diogo Nogueira. A chuva que começou a cair já no fim da apresentação, vale ressaltar, não impediu uma catarse pagodeira na Cidade do Rock.

Advertisement

Outro ponto importante a ser citado é que, mais do que a performance em si, o show de Ferrugem e Thiaguinho mostra que o Rock in Rio vai se consolidando como um festival para todos os gostos, não tendo mais espaço para rótulos e preconceitos musicais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Homenageando Chorão, Ferrugem investe em covers e show com Thiaguinho lota o Espaço Favela do Rock in Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui