Hospital de Campanha do Parque dos Atletas é inaugurado pelo Governo do RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Hospital de Campanha do Parque dos Atletas, na Zona Oeste do Rio - Foto: Divulgação

Foi inaugurado nesta segunda-feira (11/05), pelo Governo do Estado, o Hospital de Campanha do Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Localizada na Avenida Salvador Allende, bem próxima ao Hospital de Campanha do Riocentro – pertencente à Prefeitura e inaugurado no último dia 01/05 -, a nova unidade hospitalar do Governo do RJ será ocupada de maneira gradativa. Inicialmente, dos 200 leitos projetados, somente 80 estarão funcionando, sendo 40 de enfermaria e outros 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A tendência é que ainda nesta segunda os primeiros pacientes comecem a chegar ao local.

parque 17080906 Hospital de Campanha do Parque dos Atletas é inaugurado pelo Governo do RJ
Interior do Hospital de Campanha do Parque dos Atletas – Foto: Divulgação

O Hospital de Campanha do Parque dos Atletas é a 3ª unidade construída pelo Governo Estadual no combate à pandemia do Coronavírus no RJ. Antes dele, haviam sido erguidos os hospitais do Leblon, na Zona Sul, e do Maracanã, na Zona Norte. Este, inclusive, foi inaugurado no último sábado (09/05).

”Será mais um importante passo que daremos na luta contra esta terrível doença. A unidade vai ampliar a oferta de atendimento à população neste momento em que a pandemia avança”, disse o governador Wilson Witzel.

Advertisement

A expectativa é que o Hospital de Campanha do Parque dos Atletas funcione durante 4 meses, atendendo, nesse período, cerca de 2 mil pessoas. Quem estará à frente da gestão da unidade é a Rede D’Or, disponibilizando respiradores e monitores cardíacos, tomógrafo digital, ultrassom, ecocardiógrafo e análises clínicas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital de Campanha do Parque dos Atletas é inaugurado pelo Governo do RJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui