Hospital de Campanha da Prefeitura é inaugurado no Riocentro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Inauguração do Hospital de Campanha da Prefeitura, na manhã desta sexta (01/05) - Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (01/05) o Hospital de Campanha da Prefeitura do Rio de Janeiro, localizado no Riocentro, Zona Oeste da cidade. Ele foi construído com o objetivo de receber exclusivamente pacientes infectados pelo Coronavírus, dando, assim, suporte à rede municipal de saúde.

Neste 1º momento, a unidade funcionará com 100 leitos, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital, entretanto, terá, ao todo, 500 vagas, sendo 400 de enfermaria e 100 de UTI.

whatsapp image 2020 04 19 at 16.54.30 Hospital de Campanha da Prefeitura é inaugurado no Riocentro
Interior do Hospital de Campanha – Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Presente na inauguração, o prefeito Marcelo Crivella informou que, para a nova unidade hospitalar do município funcionar com sua totalidade de vagas, é necessária a chegada de respiradores vindos da China. Eles têm previsão de entrega para a próxima sexta (08/05).

”A gente espera que, recebendo os novos respiradores da China, na próxima sexta-feira, quando a vão 300 [respiradores], a gente tenha condições de abrir todo este hospital, e também aumentar os leitos na rede e lá no [Hospital Ronaldo] Gazolla”, disse Crivella.

Advertisement

No momento de início da cerimônia de inauguração, o prefeito solicitou que todos os presentes fizessem 1 minuto de silêncio, como forma de homenagem às pessoas que faleceram vítimas do Coronavírus.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hospital de Campanha da Prefeitura é inaugurado no Riocentro
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui