Hotel abandonado há anos, no Centro, vira residencial: lançamento em janeiro

A construtora é a Klacon Engenharia, e o prédio contará com apartamentos studio de 25 a 52m², com uma mega estrutura que conta com piscina, lounge, salão gourmet, academia, lavanderia, entre outros serviços para melhorar a qualidade de vida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Em julho de 2021 a Prefeitura do Rio sancionou o Programa Reviver Centro, que tem como objetivo revitalizar urbanística, social e economicamente a região central da capital fluminense. Essa lei vem gerando diversos frutos no coração do Rio, pois, de acordo com o Sindicato da Habitação (Secovi), o número de imóveis residenciais vendidos no Centro do Rio aumentou 118,5% em comparação com o ano anterior. Em menos de um ano, o Reviver já tinha recebido muitos pedidos de licença para a construção de prédios residenciais na região. A construção dos empreendimentos já licenciados resultará em mais de 5.000 novos apartamentos para aproximadamente 18 mil novos moradores. Somente a construtora Cury, uma das maiores do Brasil, obteve 4 licenças, das 8 concedidas.

E agora mais um grande investimento chega ao miolo da região, bem na rua do Riachuelo. O “Enredo Riachuelo 201”, da Klacon Engenharia, retrofit do antigo Hotel Nice (que fechou há muitos anos), terá studios residenciais, que estão super na moda, além de uma loja no melhor ponto do Bairro de Fátima. O projeto busca atender aqueles que querem investir ou morar perto do trabalho além de querer aproveitar toda a cultura e história presentes no Centro. O “Enredo 201” trará apartamentos studio de 25 a 52m², com uma boa estrutura que contará com piscina, lounge, salão gourmet, churrasqueira, espaço para coworking, espaço delivery, academia e lavanderia. Além de uma localização privilegiada, porque o condomínio ficará em frente ao Supermercado Mundial na Rua Riachuelo, ao Extra e ao Tubarão Atacadão (que acaba de alugar a loja do antigo Casa Show). Uma região farta de toda conveniência e excelente mobilidade urbana, colado nos principais restaurantes e casas de shows da Lapa. A região também tem uma enorme mega-loja da Leader.

Segundo corretores consultados pelo DIÁRIO, os valores de venda do Enredo Riachuelo devem ficar em torno de 10 mil reais por metro quadrado.

Mais novidades no Centro

A rede Tubarão Atacadão, grande magazine famoso por suas promoções com reduções de preço quase dramáticas, chega também ao Centro da cidade do Rio, bem em frente ao empreendimento. E chega em grande estilo: vai ocupar a loja onde funcionou o Casa Show, grande loja de materiais de construção. A loja é imensa e tem números impressionantes; são quase 5.000m2, segundo corretores consultados pelo DIÁRIO DO RIO. Localizada na rua do Riachuelo 208, a loja – que também já foi uma Sendas – ocupa um grande terreno que vai da Riachuelo até a rua do Rezende, por onde a Casa Show tinha uma entrada de estacionamento.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hotel abandonado há anos, no Centro, vira residencial: lançamento em janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Seria revitalização do Centro caso moradores de Copacabana, Ipanema e Leblon fossem correndo para região central da cidade, assim como, da mesma forma, variado comércio local não fosse substituído pela monótona, suja e grotesca paisagem tristemente composta por bares e similares fora da lei que tanto tiram impunemente com música em altíssimo volume sossego e sono dos residentes no local. No entando, muito diferente disso, atrairá apenas alquebrados de toda sorte, egressos do descaso, degradação e obsolescência no transporte, segurança, educação e cultura, fruto da falta de vontade/competência na promoção de desenvolvimento/demografia nas diversas áreas cada vez mais abandonadas na cidade. “Parabéns” à prefeitura pelo denodado empenho na favelização do coração da capital carioca; custe o que custar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui