O caos do novo coronavírus está instalado, mas parece que o mercado imobiliário carioca não entrou em quarentena. Tanto é que o Hotel Flamengo Palace, na Praia do Flamengo número 6, foi vendido ontem a uma empresa de incorporação e desenvolvimento imobiliário. O estabelecimento pertencia a um particular e não integrava nenhuma cadeia hoteleira.
O edifício tem 17 andares e mais de 3000 metros quadrados, com linda vista para o aterro do Flamengo e para a baía de Guanabara. O antigo hotel, fundado nos anos 70, estava fechado há alguns meses e funcionava com 60 apartamentos e 2 elevadores. Era conhecido no mercado do turismo por oferecer hospedagem barata e com vista, muito próximo ao aeroporto Santos Dumont e ao centro da cidade.
Segundo fontes do mercado imobiliário, o hotel estava à venda ininterruptamente desde 2010, quando era anunciado por 19 milhões de reais. Segundo apurou o DIÁRIO DO RIO, o imóvel acabou sendo vendido por 10 milhões de reais, à vista. A escritura já foi assinada entre os compradores e o vendedor.
Circula no mercado da construção civil que o prédio deixará de ser um hotel, e será transformado num empreendimento residencial, com apartamentos que serão vendidos, seguindo o sucesso de outros lançamentos feitos recentemente em Flamengo e Botafogo.
[…] Na Praia do Flamengo, a cerca de 2km do local citado anteriormente, o antigo Hotel Flamengo Palace, vendido no final de março por aproximadamente R$ 10 milhões, dará lugar a um residencial com apartamentos estilo ”studio”, isto é, de pequeno […]
[…] baía de Guanabara, ser vendido por 10 milhões de reais, como foi o caso do Hotel Flamengo Palace, cuja venda noticiamos aqui no DIÁRIO. Para Lucy Dobbin, da Sergio Castro Imóveis, “não dá pra confundir alhos com bugalhos. O […]