Não ficou muito tempo parado o Hotel Novo Mundo, fechado em ** por problemas de gestão. De acordo com informações do meio imobiliário, o imóvel somava 9,5 milhões de IPTU atrasado. No Rio de Janeiro, os hotéis têm 40% de desconto deste imposto, quando o mesmo está em dia. Sem esse desconto, o pagamento se tornou insustentável para a atual administração. Tal dívida já era sinal de que o hotel estava em situação financeira difícil.
Pois agora, de acordo com Lauro Jardim/O Globo, a ULiving, uma empresa criada pela desenvolvedora paulista VBI, e que já tem três unidades em São Paulo, é a nova proprietária do Hotel Novo Mundo. O seu foco é a hospedagem de estudantes, com apartamentos mobiliados e infraestrutura completa, um conceito razoavelmente comum nos EUA.
A mesma matéria diz que o imóvel entrará em reforma no segundo semestre. Felizmente não seguirá o mesmo caminho do Hotel Glória, que está com as obras paradas há anos.
Povo ignorante! Deixem comentários sadios, nem tem conhecimento e postam baboseiras! O projeto eh lindo, moderno, preservou a fachada do edifício, manteve a história do bairro. Já fui pessoalmente, e tenho só elogios. Vcs não tem ideia e conhecimento da quantidade de gente que procura independência, conforto, e não quer ter que dividir cafofo, ter que comprar móveis, montar apartamento, brigar com colegas de quarto entre outras coisas terriveis que acaba intimidando a garotada de sair das asas dos pais e buscar a independência nos arredores do melhor ponto do Rio. Abram suas mentes e procurem a informação antes de postar besteira!
Temos q considerar, q é um edifício particular e será utilizado com uma proposta atual de ocupação, mantendo as características de preservação, bem diferente do ED. A NOITE, na Praça Mauá, q é um prédio público tombado, e está apodrecendo.
Uma pena que foi vendido a uma rede que mudará a destinação do hotel para virar um motel para receber estudantes.
Antes disso fosse comprado por uma rede de hotéis tradicional.
Exato
Preocupa e muitooo essa nova modalidade!!!
Data venia, como um estudante pagará tamanha estrutura?
Vai virar outro CEU, que de tudo havia, desde drogas até assassinato de um japonês, e que de estudantes reais, eram alguns?