IBMR realiza campanha de doação de sangue na Barra da Tijuca

Secretaria Municipal de Saúde alerta que arrecadação de sangue caiu 25% no mês de setembro; para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde. No local será necessário apresentar documento de identidade original com foto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divugação

O Centro Universitário IBMR, na unidade da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, realizará na próxima quarta-feira, (26/10), das 10 às 16h, uma campanha para coletar doação de sangue. O local designado para a ação fica na sala 2, do Bloco B da unidade.

A instituição atende ao alerta dado pelo secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, que relatou na segunda, (17/10) sobre a queda de 25% da arrecadação de bolsas de hemocomponentes dos bancos de sangue do estado durante o mês de setembro. O IBMR segue as mesmas orientações, cuidados e diretrizes adotados pelo Hemorio.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde e em doenças graves ou transmitíeis. É importante também evitar comer alimentos gordurosos quatro horas antes da doação, além de não ingerir bebidas alcoólicas doze horas antes. Recomenda-se também que o doador esteja sem fumar a, pelo menos, duas horas antes da coleta.

Em caso de dúvidas, ligue para o Disque Sangue, no telefone 0800-282-0708.

Advertisement

Serviço:

Campanha de doação de sangue IBMR

Dia: 26/10/2022, quarta-feira, das 10h às 16h

Local: Centro Universitário IBMR Barra, Av. das Américas, 2603 – Barra da Tijuca

Mais informações: ibmr@ibmr.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp IBMR realiza campanha de doação de sangue na Barra da Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui