IBOPE – Eleições Rio 2008 – Foi feita pelo PTdoB?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

eleies-2008-thumb-thumb Ontem saiu uma pesquisa do IBOPE e, de acordo com o Instituto, teria sido encomendada pelo PTdoB. Estranhei um pouco, eles tem até um pré-candidato (Vinícius Cordeiro), mas não é um partido rico, contratar uma pesquisa do IBOPE, seria muito caro para eles. Realmente algo difícil de entender…

E realmente… não foram eles, no blog do pré-candidato, que também é presidente regional do partido, ele deixa bem claro isso:

Pesquisa IBOPE
cada vez menos acredito no sr. Montenegro. A pesquisa não foi encomendada pelo PT do B. Foi pelo sr. Alberto Ahmed, a pedido do Crivella. Daí, tirem suas conclusões quanto à seriedade daquele curiosissimo estudo, que discrepa de institutos sérios, como o DATAFOLHA.

Albeto Ahmed é o dono do jornal O Povo, que é presidente do PTdoB municipal… Confuso, sim, mas como o pré-candidato não saberia? Pois é…

Advertisement

Mas, apesar disso, Crivella está em primeiro sim (29%), é claro… ele é o mais conhecido de todos os pré-candidatos. Afinal, 70% dos cariocas ainda não sabem em quem vai votar

Bem, vale notar que o 2o lugar está realmente embolado, são 3 candidatos tecnicamente empatados. Jandira tem 13%, Gabeira 10% e Solange 9%.  Como a margem de erro é maior que 3%, é só fazer as contas…

Já Chico Alencar tem 4% (não acredito que suba muito, seu tempo de Tv vai ser pequeno), e lá atrás com 2% Molon (deve subir mais, tempo de Tv, o apoio do Lula vai recair sobre Crivella mesmo).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp IBOPE - Eleições Rio 2008 - Foi feita pelo PTdoB?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui