Icatu Seguros vai para o Porto Maravilha em 2020 e confirma crescimento da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Icatu Seguros acaba de anunciar a mudança da sua matriz no Rio de Janeiro para o AQWA Corporate, no Porto Maravilha. A nova sede, que passará a funcionar no final de 2020, marca o forte ritmo de expansão da seguradora, aliado a investimentos constantes em inovação e novos modelos de cooperação.

A empresa irá ocupar os cinco andares mais altos do edifício, contando com um hall de elevadores e recepção próprios, somando 18.350m² de área total, a maior locação do mercado carioca em 2019. O movimento representa a confiança da Icatu na cidade, na qual está acelerando seus investimentos e contratações, como força propulsora do país.

“A mudança da Icatu para o AQWA, maior operação imobiliária do Rio de Janeiro em 2019, fecha um ano de importantes anúncios, que consolidaram o Porto Maravilha como destino de empresas comprometidas com uma visão de inovação e transformação tecnológica. A região é o eixo mais moderno de desenvolvimento da cidade, que certamente continuará atraindo grandes companhias, de diferentes segmentos”, afirma o presidente da Tishman Speyer, Daniel Cherman.

Em maio deste ano, o DIÁRIO DO RIO publicou matéria sobre a grande ocupação da região do Porto Maravilha, que já passava dos 50%, números que já subiram nos últimos meses.

Advertisement

Entre as empresas que se mudaram recentemente para o Porto Maravilha estão Bradesco, Amil, Seguradora Generali, entre outras.

“O Porto Maravilha é uma realidade presente. É a única região viável para expansão do Centro Financeiro e Econômico da Cidade. O fracasso da tentativa de estabelecer a Barra como um segundo Centro acabou servindo de impulso maior para o desenvolvimento da região central, com o retorno de inúmeras grandes empresas e a transformação dos imóveis comerciais da Barra em prestação de serviços e conveniência de bairro. Hoje, qualquer grande empresa se instala ou no Centro, ou no Porto Maravilha, e quase sempre no último se o intuito é usufruir da sua infra estrutura única de processamento de dados, internet, e edifícios de ponta”, disse Rodolfo Rique, coordenador executivo da Sergio Castro Imóveis, maior empresa especializada em imóveis comerciais e corporativos da Cidade.

https://diariodorio.com/porto-maravilha-ja-tem-52-dos-seus-imoveis-ocupados/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Icatu Seguros vai para o Porto Maravilha em 2020 e confirma crescimento da região
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Logo a região do Castelo, da General Justo, onde a Icatu atualmente tem a sua sede, irá se transformar em área degradada da cidade, caso não haja incentivo ali.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui