Igreja Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, de 1750, no Centro, é dedetizada antes de reabrir

Numa iniciativa da empresa Imunegold, o templo foi desinsetizado e desratizado gratuitamente, através de um convênio com o novo gestor da Irmandade dona da igreja

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Igreja Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores passou por uma dedetização, a fim de garantir que não há insetos e ratos no ambiente antes de sua reabertura. O processo foi feito em uma iniciativa da empresa Imunegold, através de um convênio com o novo gestor da Irmandade dona da igreja.

Belíssima, a igreja está fechada desde 2020, mas deve ser reaberta em breve. Isto porque o empresário do ramo imobiliário, Cláudio André de Castro, diretor da Sergio Castro Imóveis, foi nomeado recentemente pela arquidiocese comissário administrativo da Irmandade dos Mercadores. Segundo ele, o plano é reabrir o templo e trazer ainda mais fé, turismo cultura e arte para o Centro da cidade.

Visando a reabertura do espaço, Castro levantou a interdição que havia sido decretada pela Defesa Civil, encomendou a manutenção e revisão dos sinos da Igreja, que são do século XIX e está mantendo uma grande equipe de limpeza no local. A dedetização foi mais um dos processos necessários para que a abertura da igreja aconteça.

Paco do Ouvidor Igreja Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, de 1750, no Centro, é dedetizada antes de reabrir
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Embora o local ainda esteja fechado, toda vez que as portas são abertas muitos fieis e visitantes aparecem para visitar a casa de fé. Outras igrejas do Rio estão passando por reformas, pois a Comissão de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural vem mudando o cenário de abandono de alguns templos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Igreja Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, de 1750, no Centro, é dedetizada antes de reabrir
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Igreja Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, de 1750, no Centro, é dedetizada antes de reabrir
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui