Iguá realiza melhorias no abastecimento durante parada do Sistema Guandu

Empresa promete que intervenções beneficiarão milhares de moradores da Zona Oeste do Rio; fornecimento será retomado gradualmente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Iguá, concessionária responsável pelo saneamento básico em 19 bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro, aproveitará a manutenção anual do Sistema Guandu para implementar mais de 20 ações simultâneas de melhorias no abastecimento de água. A paralisação, programada pela Cedae para esta terça-feira (26/11), suspenderá a produção de água entre meia-noite e 22h, preparando as estruturas para os meses mais quentes do ano.

Entre as iniciativas da Iguá, destacam-se a instalação de novos equipamentos que ampliam a capacidade de distribuição, essenciais para atender ao crescimento populacional da região. Manutenções também serão realizadas para otimizar o desempenho do sistema, reduzindo o tempo de recuperação do abastecimento em eventuais emergências.

Intervenções no trânsito e impacto na rotina

Para viabilizar os serviços, haverá impacto no trânsito local, como a interdição de um trecho do corredor do BRT na Rua Cândido Benício, próximo à estação Praça Seca. Agentes de trânsito estão orientando os motoristas durante o período das obras.

Lucas Arrosti, Diretor de Operações da Iguá, reforça a importância estratégica da intervenção: “A parada do Guandu é uma oportunidade para realizarmos manutenções mais complexas, que só são possíveis com a tubulação seca. Essas melhorias visam garantir um fornecimento de água tratada mais eficiente e confiável, minimizando os impactos na rotina da população”.

Abastecimento será normalizado em até 72h

Após a retomada da produção de água pela Cedae, o fornecimento na área atendida pela Iguá será restabelecido gradualmente, com prazo de até 72 horas para normalização completa. Regiões em extremidades da rede ou áreas mais elevadas poderão levar mais tempo para receber água.

Durante a paralisação, a Iguá priorizará o abastecimento de serviços essenciais, como hospitais e escolas, utilizando caminhões-pipa. A empresa recomenda o uso consciente de água e disponibiliza atendimento pelo telefone e WhatsApp no número 0800 400 0509.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Iguá realiza melhorias no abastecimento durante parada do Sistema Guandu
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui