Ilha do Governador ganha base do Samu

A base, que será inaugurada neste sábado, fica na mesma calçada da UPA Pediátrica da Ilha, na Praia da Bandeira - Aterro do Cocotá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem Apenas Ilustrativa | Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, inaugura neste sábado (11/03) a Base Avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Ilha do Governador, com a presença do Governador Cláudio Castro e do Secretário Estadual de Saúde Dr. Luizinho.

A unidade, que contará com ambulâncias à disposição 24 horas por dia, fica na mesma calçada da UPA Pediátrica da Ilha. As Bases Descentralizadas são estrategicamente distribuídas para garantir tempo-resposta de qualidade e racionalidade na utilização ddo atendimento.

No local, também serão entregues novas ambulâncias, dando continuidade ao projeto Samu 100% RJ, que já entregou mais de 100 ambulâncias em todo o estado.

A Base receberá o nome de Alarico Moura em homenagem ao insulano, ciclista paraolímpico e exemplo de superação, carinhosamente conhecido como Alá Bike Men. Alarico, começou sua jornada no ciclismo após sofrer um grave acidente e ter sua perna amputada. A deficiência não parou o morador da Ilha que levou suas pedaladas para o mundo.

Advertisement

Alarico foi um grande atleta com diversas vitórias e representação no esporte, conquistou vários títulos como Campeão Brasileiro, Campeão Iron Biker Brasil, Duodeca-Campeão Estadual, Penta-Campeão Montanha Cup, Campeão Paulista, Campeão Mineiro, Campeão do Gran Fond Internacional, Tri Campeão circuito Agulhas Negras, entre outros, além de ter tido a honra de levar a tocha olímpica durante os jogos da Rio 2016.

O atleta insulano faleceu no dia 13 de janeiro deste ano, aos 77 anos de idade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ilha do Governador ganha base do Samu
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui