Imagens mostram destruição do interior do Automóvel Clube

Vídeo circula na internet. Bombeiros e Defesa Civil não registraram desabamento, mas a Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário confirmou colapso de parte do telhado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Circula na internet um vídeo que mostra o interior do edifício Automóvel Clube após um desabamento do telhado ocorrido em maio. A filmagem foi publicada na última quarta-feira (03/09). Nas imagens, o interior do imóvel está em péssimas condições. A Subsecretaria de Patrimônio Imobiliário, da Secretaria Municipal de Fazenda, informou que foi identificado o colapso de parte do telhado do edifício. O imóvel já foi interditado e vistoriado pela Defesa Civil municipal.

Ainda segundo a Subsecretaria, a Prefeitura e o INEPAC, órgão responsável pela tutela de tombamento do espaço, estudam a melhor maneira de tratar o ocorrido.
Atualmente, a Prefeitura e o INEPAC estudam a melhor forma de tratamento do ocorrido com o objetivo de realizar a limpeza a as obras emergenciais. Cabe acrescentar que um edital de concessão de uso do imóvel com encargo de revitalização do bem se encontra em fase de elaboração“, informou.

O prédio, localizado na Rua do Passeio, abrigou o Automóvel Clube por mais de três décadas. Em 1996, por motivos financeiros, o imóvel foi alugado para a instalação do Bingo Imperial. O prédio foi leiloado no ano de 2003 sendo arrematado pelo município e desde 2004, encontra-se fechado. Porém, a construção guarda muito mais histórias centenárias em suas paredes.

Após sofrer diversas reformas ao longo dos anos, o prédio conserva intacto o frontão da fachada principal. Em 2006, recebeu recursos municipais para obras emergenciais de restauração dos telhados, reforços estruturais e escoramentos, devido ao estado avançado de degradação em que se encontrava.

Advertisement

Confira outros vídeos e imagens das condições atuais do edifício que circulam na internet:

Vídeo: Reprodução Internet
Vídeo: Reprodução Internet
WhatsApp Image 2020 09 11 at 17.01.58 1 Imagens mostram destruição do interior do Automóvel Clube
Foto: Reprodução Internet
WhatsApp Image 2020 09 11 at 17.01.58 Imagens mostram destruição do interior do Automóvel Clube
Foto: Reprodução Internet

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Imagens mostram destruição do interior do Automóvel Clube
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui