É incrível mas o Rio de Janeiro, uma das maiores cidades do mundo, não possui nenhuma sala IMAX e apenas 9 salas de cinema 3D. E isso é uma falha muito grande, hoje o futuro do cinema é, sem dúvida nenhuma, o 3D. O sucesso de Avatar deixou isso bem claro.
A falha é tão grande que não tem como passar mais de um filme 3D no Rio, Premonição 4 que também era 3D só tinha uma sessão por dia (Cinemark Downtown) e era meia-noite, afinal, “Avatar” é garantia de sala cheia.
Os filmes acabam tendo apenas 1 mês para ficar no cinema, como pode ser visto nas estréias marcadas para o Cinemark 3d. Mas e com o aumento das produções 3D como vai ficar? Diminuir para 15 dias? O número precisa triplicar e rápido.
Quanto as salas IMAX (salas com telas enormes, o padrão é 22 metros de largura por 16.1 metros de altura) a vergonha é do Brasil, são apenas 2 salas, uma em São Paulo, outra em Curitiba. O Rio merece uma sala desse tipo, o problema que não li até agora nada sobre a construção de uma. A torcida fica pela construção de uma destas salas no Village Mall, já que é um shopping em construção.
As salas 3D do Rio são: