Imóvel onde funcionava concessionária da CAOA no Leblon deve virar unidade da Igreja Lagoinha

Lagoinha, uma das principais igrejas batistas do país, possui uma unidade no Rio, na Barra da Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Antiga concessionária Hyundai CAOA Leblon, na Avenida Afrânio de Melo Franco - Foto: Reprodução/Google Maps

A antiga concessionária Hyundai CAOA Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, virará uma unidade da Igreja Batista Lagoinha.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo DIÁRIO DO RIO, a Lagoinha, que vem cada vez mais se popularizando entre fiéis evangélicos nos últimos anos, ocupará em breve o imóvel localizado no número 296 da movimentada Avenida Afrânio de Melo Franco, ao lado do Teatro Casa Grande e do Shopping Leblon.

Atualmente, a Lagoinha possui uma unidade no município do Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital. Além disso, está presente também em outras três cidades fluminenses: Niterói (Charitas e São Francisco), Cabo Frio (São Cristóvão) e Teresópolis (Várzea).

A igreja tem sede em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e é liderada pelo pastor Márcio Valadão, pai dos também pastores Ana Paula, André e Mariana Valadão. Juntos, eles formaram o famoso ministério de louvor Diante do Trono.

Advertisement

Vale ressaltar que, a menos de 200 metros dali, está localizada a Cruzada São Sebastião, conjunto habitacional de baixa renda fundado em 1955 por Dom Hélder Câmara, um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), importante instituição da Igreja Católica. O local, inclusive, passa por obras de revitalização em 2022.

O DIÁRIO DO RIO tentou contato tanto com a Lagoinha quanto com a Associação de Moradores do Leblon para comentarem o assunto, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve nenhuma resposta. A reportagem será atualizada caso as partes queiram se manifestar (conferir no fim do texto).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Imóvel onde funcionava concessionária da CAOA no Leblon deve virar unidade da Igreja Lagoinha
Advertisement

10 COMENTÁRIOS

  1. Cresce como erva daninha.
    Foi -se o tempo em que as igrejas se preocupavam com o espiritual.
    Em q as igrejas pregavam a palavra do Senhor.
    Em q falavam de amor ao próximo.
    Hoje, são altamente beneficiadas p governo e p quê!
    São comércio puro.
    Desvios de finalidade.

  2. Mais uma filial dessas “igrejas” evangélicas, o mais lucrativo empreendimento no Brasil de hoje. Escola? Para o que serve a matemática, a física, a química e etc, se deus vai lhe dar tudo o que deseja em troca de uma boa contribuição mensal para o bolso do pastor?

  3. Falta de escolas, museus, teatros trás isso para o Rio. O amigo falou de baile funk como se fosse relevante perto do número absurdo de igrejas que usam fiéis e os obrigam a votar no seu candidato como se não pensassem. Um escárnio.

  4. Melhor várias igrejas que bailes funk em favelas ! E o que tem haver um conjunto residencial com a igreja? Ótimo que a igreja esteja ali pra receber todos que ali queiram passar bons momentos de suas vidas .

  5. As informações sobre a nossa igreja estão defazadas:
    *a sede do RJ está em Niterói, mas não estamos em Charitas há mais de 1 ano;
    *no município do Rio também estamos na Zona Sul;
    *na Região Serrana estamos em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui