Incêndio de grandes proporções atinge mata no Itanhangá

Quartéis da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Alto da Boa Vista foram acionados. Estrada do Itanhagá, na altura do nº 1050, teve que ser fechada. Parte da vegetação em chamas caía na pista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Incêndio no Itanhangá - Reprodução: Rede social e O Globo

O clima seco instalado no Rio de Janeiro provocou um incêndio de grandes proporções na área de mata no Itanhangá, na Zona Oeste. O sinistro mobilizou bombeiros de três quartéis para apagar o incêndio, que já dura mais de cinco horas.

Os quartéis da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Alto da Boa Vista foram acionados às 16h55. Até o início da madrugada desta quinta-feira (4), os bombeiros continuavam no local. Uma faixa da Estrada do Itanhangá, na altura do nº 1050, teve que ser interditada para que os militares trabalhassem, dada a extensão do fogo. Mais cedo, a Prefeitura informou, que a estrada estava no esquema de pare e siga.

Vídeos gravados e postados nas redes socais por moradores e pessoas que passavam pelo local mostravam a vegetação em chamas caindo na pista. Segundo o jornal O Globo, a área atingida fica nas proximidades do Clube dos Médicos e da Muzema.

Os condutores que costumam pegar a Estrada do Itanhangá, devem acessar as avenidas das Américas e Ayrton Senna; ou as estradas Tenente Coronel Muniz Aragão, do Engenho d’Água e de Jacarepaguá.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Incêndio de grandes proporções atinge mata no Itanhangá

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui