O técnico de bateria, Will Whitney, membro da equipe de Lana Del Rey, utilizou as redes sociais para pedir desculpas após ter xingado brasileiros em uma postagem. Ele afirmou, por meio de uma publicação carregada de insultos ao país e aos brasileiros, ter tido o celular furtado por um motociclista durante sua passagem pelo Rio de Janeiro. O integrante chegou a dizer que o Brasil “não merece música ao vivo” e que “não vê a hora de voltar para casa”.
Após mensagens de protesto de fãs e repercussão negativa, Will emitiu um pedido de desculpas. “Eu gostaria de pedir desculpas pelo meu post sobre ser assaltado no Rio. A experiência realmente me abalou e escrevi um post no auge das minhas emoções”, disse o técnico de som em novo post.
“Sei que poderia ter acontecido em qualquer lugar e generalizar sobre qualquer pessoa ou lugar geralmente é injusto para a maioria. Eu deveria saber melhor. Já estive no Brasil muitas vezes com vários artistas diferentes e sempre me diverti muito” continuou.
A publicação com os insultos foi apagada no começo da tarde desta quinta-feira (31/05), e a conta de Will está fechada no Instagram.