Inteligência Artificial prevê Carnaval do Rio mais chuvoso dos últimos 10 anos

Apesar do risco de temporal, as temperaturas ainda serão altas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carnaval de Rua 2023 - Rio,11/02/2023 - Bloco Chora, me liga. Foto Fernando Maia/Riotur

Voce já leu no DIÁRIO DO RIO que uma frente fria irá trazer chuva forte para o Rio de Janeiro durante o Carnaval. Segundo previsão do tempo do Alerta Rio, a capital fluminense pode ser atingida por um temporal neste sábado (18/02). Nos restante dos dias, o céu encoberto permance, com possbilidade chuva moderada a forte. Entretanto, existem projeções mais pesimistas para o período da folia em terras cariocas.

O aplicativo de inteligência metereológico, Meteum, preparou, um levantamento completo sobre o clima no Rio de Janeiro durante o Carnaval e o fim de semana seguinte (17 até 20 de fevereiro) e comparou com os últimos dez anos de folia. De acordo com o esperado, 2023 terá a festa mais chuvosa e encoberta dos últimos dez anos, apesar disso, as temperaturas ainda serão altas.

De acordo com Alexander Ganshin, CEO da Meteum, esse ano vai ser marcado por todos os dias encobertos e com pancadas de chuva. Ele destaca que a previsão e o comparativo só é possível graças a tecnologia baseada em Inteligência artificial criada pela startup, que permite mensurar a previsão meterelogica de maneira super localizada.

“Quando comparamos com os anos anteriores, a folia contou com até dois dias encobertos e os demais com sol. Ainda de acordo com Ganshin, o Carnaval mais quente aconteceu em 2016, com as médias diárias de temperatura na casa dos 29 graus e o mais frio foi em 2022 com as temperaturas na casa dos 25 graus”.

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Confira o comparativo do clima no Rio durante o Carnaval nos útimos dez anos

Sem titulo 6 Inteligência Artificial prevê Carnaval do Rio mais chuvoso dos últimos 10 anos

Clima ‘menos pior’ na segunda metade da folia

Após um sábado de chuvas fortes, o tempo melhora no domingo (19/02), com o sol aparecendo entre nuvens, mas ainda com possibilidade de chuva ao longo do dia. Os termômetros devem marcar alo em trono dos 30ºC. Existe a chance de chover durante os desfiles na Marquês de Sapucaí.

Na segunda e na terça, a frente fria deve dar adeus ao estado, com chance de chuva fraca no fim da tarde. A temperatura, segundo a previsão, deve ficar na casa dos 32ºC.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inteligência Artificial prevê Carnaval do Rio mais chuvoso dos últimos 10 anos

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui