Janela do Céu: parque em Nova Iguaçu tem queda d’água de 82 metros

A cachoeira Janela do Céu é formada pelo Rio Dona Eugênia, que vem do alto do Maciço do Gericinó-Medanha e cruza o Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista de dentro da Janela do Céu, no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu — Foto: Reprodução/TV Globo

Tem turismo na Baixada Fluminense sim! O Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu conta com uma queda d’água de 82 metros que cai de uma pequena abertura na densa floresta. A cachoeira Janela do Céu é formada pelo Rio Dona Eugênia, que vem do alto do Maciço do Gericinó-Medanha e cruza o parque.

Pouco conhecida até mesmo pelos moradores da cidade, a cachoeira fica bastante movimentada nos fins de semana devido ao grande número de pessoas que visitam o local em busca de fotos para as redes sociais.

A Janela do Céu fica dentro do Parque Natural de Nova Iguaçu, que conta com uma área de 1.100 hectares de área protegida da Mata Atlântica, onde existem pelo menos 14 poços e cachoeiras para todos os gostos: dos mais tranquilos e rasos até os profundos para um mergulho.

Advertisement

Além da Janela do Céu, que se destaca por sua queda d’água e sua vista, o parque possui muitos outros poços e cachoeiras, muitos nem listados oficialmente, já que o parque é cortado por um rio.

Como qualquer trilha, o ideal é que quem deseja visitar, vá acompanhado de alguém preparado para guiar durante o trajeto, além de verificar o condicionamento físico necessário para o nível da caminhada. A trilha do parque, por exemplo, é considerada de nível moderado.

Sobre o parque:

Funcionamento do parque: terça a domingo, de 8h às 16h.
É necessário levar documento de identidade com foto.
É proibido levar caixa de som, garrafas e utensílios de vidro, fazer fogueira/churrasco.
Redes Sociais: @parquenaturalnovaiguacuoficial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Janela do Céu: parque em Nova Iguaçu tem queda d’água de 82 metros
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Em maior ou menor proporção, a violência pode existir em qualquer país. Há corrupção em qualquer camada social, mas o pensamento de tiro curto, conduz muitos ao debate raso no qual um é ruim e o outro não presta. Em vez de marcar uma cega posição e ancorar em porto inseguro, deveria haver mobilização para que governantes fossem cobrados pela mobilização de todos e só. Não dá para eleger ídolos e manter cega adoração a esses deuses que se aglomeram a fim de se defender enquanto a sociedade se fragmenta em todos os níveis.

  2. Não consegui entender os comentários(????) a Jornalista em nada cita violência no local… Em nada ela cita política…. Bacana a reportagem, vou conhecer. A violência por lá deve ser por conta da galerinha protegida dos direitos humanos né? Os ds saidinha? Se dor por conta disso, está normal… Temos o governo q temos por conta de uma sociedade corrupta e invertida.

  3. Parabéns Cristina pelo comentário, falou tudo. Lugares lindos mas super inseguros, esse país não tem mais jeito, a corrupção está em todas as esferas, pessoas que não querem e não tem interesse em mudar o país de verdade. Quem tiver condições de sair desse país de bosta tem sorte.

  4. Lindo demais!!
    Em qq país decente seria uma maravilha de passeio!!
    Mas um país onde lugares muito mais movimentados já são super inseguros,q dirá um lugar desses…
    Insegurança e falta de justiça…..aqui qq um mata ,estupra e fica livre…qq um…
    Tbm,olha o q temos na nossa justiça,e no poder executivo?Isso daqui não tem jeito não!Infelizmente!!

    • O parque é lindo!!! Mas preferir um louc0 sem noção, que só serve pra gastar dinheiro público em motociata e jet-ski, demostra que infelizmente nosso país precisa de investimentos no Jardim de infância, para as pessoas acordarem que nosso país não é a Europa e ou a América do Norte, onde a renda per capita é bem mais alta. Aqui, no Brasil, necessita que os governos olhem para os mais pobres e não para amigos ricos , que só querem se manter no topo da pirâmide socioeconômica, e manter o cidadao menos faborecido, na base desta pirâmide.

      • O lula ta fazendo motociata? porque o ultimo Presidente, quem o seguia fazia as suas próprias custas, entao tem alguem louco nesses comentários!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui