Foto: Jardim Botânico volta a receber visitantes Reprodução/Internet

A partir desta quinta-feira (09/07), o Jardim Botânico, uma das principais e mais belas áreas verdes do Rio de Janeiro, localizado na Zona Sul da cidade, será reaberto, de maneira gradual, para evitar aglomerações. Segundo o instituto que comanda o local, a retomada das atividades acontecerá em 4 etapas, obedecendo às ”regras de ouro” impostas pela Prefeitura do Rio.

Neste primeiro momento, quem quiser visitar o local deverá realizar um agendamento prévio através do site oficial do Jardim Botânico. O número de pessoas em cada horário disponível será limitado e, a capacidade sendo 100% atingida, o sistema automaticamente fecha.

Em relação a novidades, o espaço vai reabrir a nova trilha da Mata Atlântica, onde será possível que os visitantes conheçam 27 espécies do bioma que abrange a coleção viva do Jardim.

Regras para visitar o Jardim Botânico:

  • Uso obrigatório de máscara de proteção cobrindo boca e nariz;
  • Distanciamento de 2 metros em relação à outra pessoa;
  • Higienização das mãos antes e depois de cada atividade.

Agendamento para comprar ingressos:

Para conseguir comprar ingressos na bilheteria, é necessário realizar um agendamento prévio pelo site oficial do Jardim Botânico, e deve ser respeitado o horário escolhido para tal. Por exemplo: se escolheu visitar o local das 09h às 10h, tem que comprar o ingresso na bilheteria dentro deste horário, e no dia agendado. Em relação ao pagamento, só será aceito dinheiro, com a entrada custando R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

Recomendações e regras para visitação

  • Recomenda-se levar a própria água, já que os bebedouros estão lacrados por medida de precaução;
  • Estão disponíveis para visitação o Arboreto, o Cactário e o Bromeliário; demais coleções e espaços com algum grau de confinamento permanecem fechados;
  • Só é permitido lanchar nas mesas no Parque Infantil;
  • Brinquedos do Parque Infantil não estarão aptos a serem utilizados;
  • Visitas guiadas, com ou sem carrinho, estão suspensas.


Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui