Arte, cultura, gastronomia e muita música na casa da vó? Sim! A Casa da Glória, vizinha à igreja do Outeiro da Glória, promove neste sábado (06/11) a primeira edição do ‘Jardins da Glória’. A abertura foi na sexta (05/11) e teve muita música com B Negron, Tata Ogan e DJ Marcelinho Da Lua, curador musical do espaço. E neste sábado tem mais Marcelinho e os convidados Machintal, So Lyma e Calbuque.
O casarão, preservado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foi herdado pelo empresário João Braune, que passava sua infância no local, que era a casa de seus avós. O espaço passou por uma grande revitalização, reabriu em 2019, mas fechou por causa da pandemia e voltou com força total.
“Aqui sempre foi um espaço cultural bem híbrido, em 2019 reabrimos o Bistrô com uma proposta diferente e com a consultoria, curadoria e chefia do Cristiano Ramalho. A pandemia foi um divisor de águas e como a gente tem um espaço aberto, estamos sempre com a casa cheia, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid“, revela Henrique Andrade, chef de bar e consultor do Bistrô e da Casa da Glória.
O ‘Jardins da Glória’ já tem nova edição marcada. A festa vai acontecer a cada 15 dias. “Valorizamos os produtores nacionais e queremos aproximá-los dos consumidores. Fazendo uma coisa que é a cara do bairro, com ‘street food’, uma comida rápida e descomplicada. A ideia é a experiência como um todo, juntar arte, cultura, bebida e gastronomia. Essa é a proposta do evento“, completa Henrique.
Com curadoria do DJ Marcelinho Da Lua, a casa abriga um estúdio e promove shows de quinta a domingo. Na quinta tem show de jazz, sexta é dia de música instrumental e aos sábados e domingos rola um sunset, sempre com um DJ diferente. Imperdível!
Serviço:
Ladeira da Glória, 98 – Glória
Dia 06/11 (sábado), das 16h às 22h
Valor do ingresso: R$ 20 + taxa do site*
Line Up:
06/11 (sábado)
Marcelinho da Lua
Machintal
So Lyma
Calbuque
*Ingressos estão esgotados. Acompanhe o DIÁRIO DO RIO para saber sobre a próxima edição.