Na tarde desta quinta-feira (14/11), Bonsucesso e Niteroiense se enfrentavam no Estádio Leônidas da Silva, Zona Norte do Rio de Janeiro, pela 11ª (e última) rodada da Taça Maracanã, 1º turno da Série B2 (4ª divisão) do Campeonato Carioca, quando algumas pessoas, aparentemente torcedores do time visitante, invadiram o gramado e deram início a um grande tumulto, que se postergou para o lado de fora do clube.
Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver tanto a entrada dos torcedores no gramado do Leônidas da Silva, com um homem armado tentando afastar os invasores, quanto uma pancadaria nos arredores do estádio, mais precisamente na Rua Júlio Ribeiro.
Vale ressaltar que, até o fechamento desta reportagem, não havia informações sobre possíveis feridos e o estado de saúde das pessoas envolvidas na confusão.
Veja os vídeos
No jogo entre Bonsucesso x Niteroiense, houve uma invasão em campo e por muito pouco uma briga generalizada. O pior foi evitado pela presença de seguranças que evitou o “ataque invasor”.
— Gabriel de Oliveira (@gabdeolv) November 14, 2024
Confusão ocorreu no intervalo do jogo.
? Wendel Jr/ IG pic.twitter.com/FXwdJHmroN
Cenas lamentáveis ocorreram do lado de fora do Estádio Leônidas da Silva, onde Bonsucesso e Niteroiense jogavam pela Série B2 do Carioca. A partida precisou ser paralisada no intervalo para que os ânimos se acalmassem. pic.twitter.com/QfRwoWlbQH
— Wellington Balduino (@Ton_WellingtonB) November 14, 2024
E o jogo?
A partida foi vencida pelo Bonsucesso, por 2×1. Com isso, a equipe carioca chegou aos 22 pontos e subiu para o 2º lugar na classificação geral, ultrapassando justamente o Niteroiense, que, com 21 pontos, terminou a 1ª fase da competição na 3ª posição. Agora, ambos disputarão as semifinais e, por isso, estão garantidos na Série B1 (3ª divisão) do Estadual em 2025.