Justiça Federal absolve Rogério Andrade de acusações de lavagem de dinheiro iniciadas em 2006

Rogério, sobrinho de Castor de Andrade, é considerado o bicheiro mais poderoso do RJ na atualidade

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rogério Andrade - Foto: O Dia

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) absolveu Rogério Andrade, considerado o bicheiro mais poderoso do Rio de Janeiro na atualidade, das acusações de lavagem de dinheiro relacionadas aos autos da ”Operação Gladiador”, iniciada em dezembro de 2006 e na qual foram apreendidas mais de 350 máquinas caça-níqueis.

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal (MPF) acusava Rogério, que é presidente de honra da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, de ocultar e dissimular a origem de valores oriundos de atividades ilegais.

Andrade foi defendido no caso pelo advogado Silva Neto. De acordo com o desembargador relator Marcello Ferreira de Souza Granado, durante o julgamento, ”a defesa conseguiu evidenciar, de forma convincente, as lacunas probatórias, especialmente no que tange à demonstração do crime antecedente”.

Vale ressaltar que, em contrapartida, Frankney Guedes de Carvalho, outro réu no mesmo processo, foi condenado pelo TRF-2.

Quem é

Atualmente com 61 anos, Rogério Andrade é sobrinho de Castor de Andrade, tido como o maior bicheiro da história do RJ, falecido em abril de 1997. Rogério está preso, desde outubro de 2024, acusado de ser o mandante do assassinato de Fernando Iggnácio, genro de Castor, em uma emboscada em um heliponto na Zona Oeste do Rio, em novembro de 2020.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Justiça Federal absolve Rogério Andrade de acusações de lavagem de dinheiro iniciadas em 2006

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui