Sósia do astro americano Keanu Reeves, o carioca Marcos Jeeves receberá R$ 5 mil de indenização do Facebook por danos morais. A decisão é do 20º Juizado Especial Cível da Ilha do Governador, que também determinou que a plataforma reative em cinco dias a página do “John Wick insulano”.
Marcos teve o perfil excluído na rede social, segundo ele, sem aviso prévio. A sentença leva em consideração que a página era usada por ele para fins profissionais.
A decisão também destaca que o sósia tentou entrar em contato com a plataforma, mas sem receber qualquer retorno. O texto ainda ressalta que o Facebook não conseguiu comprovar quais foram as regras da rede social que foram violadas pelo “Neo da Praia da Bica”. O caso foi revelado pelo portal G1.
Um trecho da decisão afirma que “De certo que os fatos narrados, associado às tentativas extrajudiciais de solução do litígio, causam ansiedade e sofrimento à parte, além de prejudicar a divulgação profissional da parte autora”. Caso o perfil não seja reativado em cinco dias, a rede social deverá pagar multa de R$ 200 por dia.
A Meta, empresa responsável pelo Facebook, afirmou que não irá comentar o assunto.
Conhecido em todo Brasil pelo seu trabalho como sósia do ator Keanu Reeves, Marcos Jeeves, de 51 anos, faz bastante sucesso em todo Brasil pela semelhança com o protagonista de “Caçadores de emoção”, “Velocidade Máxima”, “Bill Ted”, “Advogado do Diabo“, entre outros.
Com mais de 170 mil seguidores na rede social, o “John Constantine da Ilha”, posta fotos, grava vídeos e manda mensagens para os fãs.
Olá, qual é o número do processo?