Nesta quinta-feira (17/3), o governador Cláudio Castro anunciou durante a cerimônia de comemoração ao 13º aniversário da Operação Lei Seca, que a operação terá mais oito motocicletas novas em sua frota.
As motocicletas servirão de apoio para a Lei Seca Móvel, que se desloca para mais de um ponto com facilidade, buscando maior alcance de fiscalização, pois, conta com uma estrutura reduzida. Assim é possível evitar que motoristas desviem da blitz com o uso de aplicativos que indicam onde está a fiscalização.
Durante o evento, o governador anunciou a expansão do programa, ampliando o número de equipes de 15 para 30 e de agentes de 261 para 347, incluindo policiais militares e agentes civis. Além disso, a operação terá mais seis vans e oito motocicletas novas em sua frota.
Outra novidade que tem reforçado a atuação da Operação Lei Seca nos últimos meses é o uso das câmeras portáteis (body cams), adquiridas recentemente pelo Governo do Estado. Atualmente, 96 equipamentos são utilizados nas blitzes para dar mais transparência e credibilidade às ações.
Louvado a intenção, mas acho que visa mais a arrecadação né R$ 3.000,00 cada multa. Queria ver esse desempenho para as prioridades dos assaltos de bandidos e de motos e buzinas dos mesmos.
Parabéns ao governo do estado e à PMERJ pelo excelente trabalho de prevenção e perseverança. Pena que ainda há um monte de gente imbecil que enche a cara nas baladas e nas “resenhas” da vida e pega o carro em ssguida, seja para voltar para casa, seja para dirigir por aplicativo.
Deus proteja a todos nós!!!