Por Silvana Vargas
Rio de Janeiro, este lugar privilegiada de luminosidade intensa, geografia tão bela que não passou pelo estágio de povoação e vila comemora hoje mais um aniversário de sua fundação. E hoje, neste dia de mais um natalício a cidade amanheceu chorando. Pode ser choro de saudade de outros tempos quando a cidade era mágica e ficava na Guanabara que rimava com o verbo amar.
Cidade de tantos passeios turísticos mundialmente famosos. Se o Corcovado é Patrimônio da Humanidade, o Piscinão de Ramos é patrimônio da criatividade e da gente alegre e festeira desta cidade.
Viva o aniversário desta cidade, no choro da chuva pode estar contida a imensa alegria pelo Carnaval que foi o mais alegre e comemorado pelos blocos que invadiram as ruas com sua alegria e descontração.
Rio que te quero sempre assim, hospitaleiro, gentil e fogoso. Valente é verdade diante das adversidades comuns a tantas outras cidades.
Que nosso Rio continue a cidade maravilhosa que encanta o mundo.
Que preces à São Sebastião, nosso padroeiro, aos arcanjos aos querubins e até mesmo aos serafins nos protejam das adversidades do cotidiano.
Tomara que possamos te redescobrir a cada dia .
Rio – rindo sempre e cada vez mais.
Foto: night walk in Ipanema por Giannisl