A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIERJ) divulgou na tarde desta terça-feira, dia 17/12, a ordem para os desfiles da série A para o Carnaval de 2021. Por meio de decisão plenária extraordinária, aconteceu o sorteio que surpreendeu à todos, pois ainda não havia data definida para sua realização.
De acordo com a LIERJ, os desfiles só serão realizados se a vacina contra a Covid-19 estiver disponível para os componentes e para população, pois é necessário manter a devida segurança de todos. A ordem dos desfiles será a seguinte:
Na sexta-feira, dia 08/06, desfilarão 7 escolas. São elas:
1- Em Cima da Hora
2- Acadêmicos do Cubango
3- Unidos da Ponte
4- Porto da Pedra
5- União da Ilha do Governador
6- Unidos de Bangu
7- Acadêmicos do Sossego
No sábado, dia 09/06, 8 escolas passarão pela Sapucaí na seguinte sequência:
1- Lins Imperial
2- Inocentes de Belford Roxo
3- Estácio de Sá
4- Acadêmicos de Santa Cruz
5- UPM – Unidos de Padre Miguel
6- Acadêmicos de Vigário Geral
7- Império da Tijuca
8- Império Serrano
O sorteio aconteceu logo após a LIERJ ter informado, por meio de nota à impressa, que não tinha qualquer data programada para sua realização. O documento ainda dizia que a liga confia na nova prefeitura para realização do Carnaval, mas que em reuniões futuras, sem determinar datas, seria definida a ordem dos desfiles das agremiações.
Em razão da pandemia e pela constante alta dos índices de Covid-19 no Rio, a reunião em que ocorreu o sorteio, foi restrita aos presidentes das agremiações. No dia 14/12, conforme noticiado aqui no DIÁRIO DO RIO, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) divulgou a ordem dos desfiles do Grupo Especial. Com datas definidas, a comunidade do samba aguarda pela vacina para realização do evento.
[…] noticiado aqui, no DIÁRIO DO RIO, o grupo de acesso das escolas de samba do Rio realizou o sorteio da ordem dos desfiles no dia […]