Linha Vermelha ganha central de monitoramento com objetivo de reduzir violência

Vinte policiais militares darão apoio às ocorrências em motocicleta. A central fica logo após da saída da Ilha do Governador e perto do aeroporto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de trecho da Linha Vermelha - Foto: Reprodução/Internet

Neste sábado (11/12), o Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugurou uma central de monitoramento para tentar reduzir a violência na região da Linha Vermelha. Diversos passageiros que circulam pelos 25 km da via, uma das principais de acesso ao Rio, reclamam da insegurança. A informação é do portal de notícias “G1”.

O governo promete mais segurança com uma nova central de monitoramento. Foram instaladas câmeras ao longo da via. Vinte policiais militares darão apoio às ocorrências em motocicleta.

Nós, alinhando inteligência e monitoramento da via, a gente consegue verificar a via em tempo real, com mobilidade, e trouxe uma equipe do BBPA para cá, então você tem um fluxo maior de policiamento na região e rapidez no atendimento. É isso que a gente está buscando com esse posto aqui”, disse o secretário estadual de Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho Pires.

A central, que fica logo após da saída da Ilha do Governador e perto do aeroporto, faz parte do Programa Expresso Turístico e o modelo deve ser estendido para a Linha Amarela.

É uma região que, além de ter a Ilha do Governador, que é um local onde moram mais de 400 mil pessoas, ainda tem o Galeão, que é um ativo importantíssimo do nosso estado e que a gente tem trabalhado duramente para recuperar. E agora, dando segurança na Linha Vermelha, melhorando essa segurança para o turista, mas também para todo aquele que anda por aqui. A segurança pública é fundamental”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Linha Vermelha ganha central de monitoramento com objetivo de reduzir violência

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui