Livro sobre Flordelis será lançado no Rio nesta quinta-feira

O livro "Flordelis - A pastora do diabo" retrata ascensão de Flordelis na igreja e na política e revela passagens perturbadoras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Flordelis - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O livro “Flordelis – A pastora do diabo“, que resgata a infância e adolescência da ex-deputada federal condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido, será lançado na próxima quinta-feira (15/02) na cidade do Rio de Janeiro. O evento acontece na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, a partir das 18h30.

A suposta adoção crianças e adolescentes que viviam em situação de abandono, e que chegou a passar de um total de 50, alavancou Flordelis na década de 1990, chegando até ao cargo de deputada federal. Em novembro de 2022 ela foi condenada a 50 anos de prisão pela morte de Anderson do Carmo.

Dedicado a desvendar as origens de Flordelis, o jornalista Ullisses Campbell conversou com a mãe, os filhos, parentes e outras pessoas que conheciam intimamente a rotina dela. Com as respostas e o resultado das pesquisas que duraram 2 anos, ele escreveu livro Flordelis – A Pastora do Diabo, lançamento da Matrix Editora.

No livro, Campbell visita os bastidores da infância e adolescência de Flordelis e revela passagens perturbadoras. O sequestro de bebês de mães vulneráveis, os abusos sexuais cometidos contra os “filhos”, as orgias disfarçadas de sessões de purificação, o acesso limitado à comida imposto no lar adotivo, a alcunha de Queturiene que usava durante os rituais e o plano para matar o cônjuge são alguns dos episódios retratados.

Advertisement

O livro encerra a trilogia Mulheres Assassinas de Ulisses Campbell. Além deste lançamento, a série conta com os títulos Suzane – Assassina e manipuladora, que mergulha no Caso Richthofen, e Elize Matsunaga – A mulher que esquartejou o marido, relacionado ao assassinato do herdeiro da indústria de alimentos Yoki.

Serviço

O que: Lançamento do livro “Flordelis – A pastora do diabo” no Rio de Janeiro
Quando: Quinta-feira (15), às 18h30
Onde: Livraria da Travessa do Shopping Leblon
Quanto: Entrada gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Livro sobre Flordelis será lançado no Rio nesta quinta-feira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Livro sobre Flordelis será lançado no Rio nesta quinta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui