A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) interditaram um loteamento irregular situado nos bairros de Santa Cruz e Paciência, na Zona Oeste da capital fluminense. A ação foi desencadeada na última sexta-feira (28/01) a partir de denúncia recebida por forças de segurança e contou com apoio do 27º Batalhão da Polícia Militar (Santa Cruz).
O loteamento foi interditado. Além disso, uma pessoa acabou detida e conduzida para a 36ª Delegacia de Polícia (Santa Cruz), onde prestou esclarecimentos. Um trator foi apreendido.
Os agentes e os técnicos percorreram a Estrada dos Palmares e a Rua Alberto Conde Peres, ambas em Santa Cruz, onde flagraram desmatamento de área e movimentação de solo para loteamento irregular. Ao chegarem a esses locais, a equipe se deparou, inclusive, com uma placa que anunciava venda de terreno para edificações, além de um espaço onde o interessado poderia negociar o terreno.
“A Secretaria do Ambiente e Inea trabalham de forma ostensiva para combater irregularidades ambientais em todo o estado. Nossas equipes estão atentas para coibir esse e outros tipos de crime”, destacou o secretário do Ambiente, Thiago Pampolha.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Polícia Militar e os Órgãos de fiscalização estão de parabéns por terem agido com firneza contra esta máfia dos loteamentos clandestinos. Caso estas ações tivessem ocorrido antes a Cidade do Rio de Janeiro não estaria na situação em que se encontra atualmente.
parabéns â repressão!