Basecamp
Essa á uma excelente alternativa para quem deseja ajudar funcionários à distância. Isso porque, ela conta com uma série de funcionalidades, tais como editar processos coletivamente; mural de recados para os colaboradores; compartilhamento de arquivos e muito mais.
A plataforma é paga e conta com planos a partir de US$ 30.
RescueTime
Essa é uma ferramenta que visa monitorar a jornada de trabalho dos funcionários à distância. Isso porque ela consegue levantar as horas gastas em sites, inclusive os vilões de tempo como Facebook e Twitter.
É possível usar uma versão básica que é gratuita. O bacana é que além de auxiliar a empresa a controlar a jornada de trabalho dos colaboradores, ela também pode ser utilizada pelos próprios funcionários para que eles otimizem suas rotinas.
Time Doctor
Essa é uma ferramenta no mesmo estilo da anterior, mas um pouco mais agressiva. Ela também permite monitorar as atividades online dos funcionários à distância, por meio de relatórios de sites e programas utilizados.
A grande diferença é que ela permite a criação de Screencshots da tela do colaborador, em casos extremos onde ele se nega a admitir que está procrastinando.
iDoneThis
Essa é uma alternativa para quem trabalha com metas. Ela permite que você envie para os colaboradores, e-mails avisando quando determinados objetivos foram atingidos. Além disso, os gestores também podem dar feedbacks através dela.
Com essas ferramentas, você verá que será mais fácil ajudar e incentivar os funcionários à distância.