Luiz Fux deve recusar julgar recurso da Alerj para retomar impeachment de Witzel

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Luiz Fux é um dos ministros do STF - Foto: Nelson Jr/SCO/STF

Após a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) ter entrado com recurso para anular a liminar do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de suspender o processo de impeachment do governador Wilson Witzel, o ministro Luiz Fux, que seria o responsável por julgar o pedido da Alerj, pode se declarar impedido de fazê-lo. Segundo informações da jornalista Bela Megale, do jornal ”O Globo”, Fux não pretende entrar no meio de um ”fogo cruzado” que envolva seu estado de origem, o RJ.

PUBLICIDADE

Caso isso realmente se concretize, isto é, Luiz Fux não se envolva no veredito, a tendência é que a Alerj ponha em prática seu ”plano B” – que acabaria atendendo à exigência de Dias Toffoli: a criação de uma nova comissão, respeitando os critérios de proporcionalidade das bancadas e participação de todos os partidos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Luiz Fux deve recusar julgar recurso da Alerj para retomar impeachment de Witzelddr newsletter Luiz Fux deve recusar julgar recurso da Alerj para retomar impeachment de Witzel

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui