Luiz Lima pode ser o candidato do PSL a prefeito do Rio em 2020

Sai Rodrigo Amorim, entra Luiz Lima como principal pré-candidato do PSL. Que ainda pode apoiar Eduardo Paes ou Marcelo Crivella

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sai o deputado estadual Rodrigo Amorim entra o deputado federal Luiz Lima como a mais forte aposta do PSL para substituir Marcelo Crivella (Republicanos) como prefeito do Rio. Ao menos é o que levantaram os jornalistas Bernardo Mello e Paulo Capelli de O Globo.

Bem, isso se o partido não apoiar Eduardo Paes (DEM) ou Crivella (Republicanos). Mas enquanto Paes não quer um vice bolsonarista, afugentando assim o voto da esquerda e centro-esquerda, o PSL tem medo de se contaminar com a alta rejeição do atual prefeito do Rio. Lembrando que Crivella conta com o apoio dos bolsonaristas para conseguir ir para o 2º turno.

O PSL chegou a sondar Luiz Lima para que fosse o vice de Crivella, mas este já teria avisado ao partido que não aceitaria a missão, mas que poderia concorrer à Prefeitura. Substituindo assim Amorim, que é pré-candidato declarado, mas não vem decolando nas pesquisas. Na mais recente, do Instituto Paraná, ele teve apenas 1.6% das intenções. Além disso, ele não contaria com o apoio do senador Flávio Bolsonaro (sem partido), o que certamente prejudicaria sua campanha entre os conservadores.

O Globo também diz que o ex-nadador olímpico Luiz Lima teria um índice de rejeição menor que Amorim, mas é desconhecido da população carioca. Nada que o fundo eleitoral do partido, cerca de R$ 20 milhões para o estado do Rio, não possa contornar. Ele ainda poderia contar com Cristiane Brasil (PTB), atual pré-candidata, como sua vice.

Advertisement

Em abril, Lima se envolveu em polêmica após sua ex-esposa, Milene Comini, e a filha do casal, menor de idade, foram detidas ao romper as regras de isolamento social e mergulharem na praia em Copacabana. Em texto no Instagram sobre a prisão se mostrou contrário as regras para evitar a disseminação do Covid-19:

Minha filha, acompanha da mãe, Milene Comini, e de uma amiga com filho, que é atleta de natação do Fluminense assim como a minha filha, foram presos arbitrariamente hoje, em Copacabana, a mando do governador Wilson Witzel (PSC), um ditador, escroto, destemperado e desequilibrado“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luiz Lima pode ser o candidato do PSL a prefeito do Rio em 2020
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Já estão perseguindo ele? Pois estão perdendo tempo, pois na zona Oeste ninguém quer Paes nem Crivella. Lima é o candidato que estávamos esperando e no anúncio de hoje os bolsonaristas de animaram.
    Crivella tem muita rejeição e a prova disso é que o Paes tem mais chance do que ele.
    Crivella se complicou muito quando meteu a mão no imposto predial da Zona Oeste e nisso perdeu muito prestígio. Tambem pfez péssima prefeitura e aquele “fale com a Márcia ficou feio. Também abandonou muito as Clinicas da Família, que foram abandonadas por muito tempo, fora as que estavam com obra parada e foram destruídas pelo abandono e os materiais roubados.
    Luiz Lima é o candidato certo com a vice certa, bem experiente.
    Agora, para ter bancada precisa anunciar os candidatos a vereadores que estão fechados com ele para os elegeremos e ele ter bancada para governar. Que ele faça seus apoiadores assinarem um compromisso de campanha, pois mesmo que não tenha valor jurídico tornará a coisa mais séria.
    Faltava esse candidato, pois o pessoal não estava nem querendo ir votar
    Que ele não ligue pros boçais que o medem pela régua deles.
    Corrupto são os que o chamam de corrupto.
    Está decolando. Gostei.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui