O Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio), localizado na Zona Portuária da capital fluminense, está de luto. Isso porque faleceu na manhã do último domingo (13/06) o primeiro grande tubarão a chegar ao local, inaugurado em outubro de 2016. Trata-se de Margarida, fêmea da espécie mangona, uma das moradoras mais famosas do referido ponto turístico.
De acordo com informações divulgadas pelo AquaRio, no sábado (12/06) Margarida começou a apresentar um comportamento fora do seu habitual, então a equipe técnica do aquário marinho levou-a para um local de isolamento, onde os animais recebem cuidados veterinários.
Ela, porém, mesmo medicada e em observação intensiva, acabou indo a óbito no domingo. A causa da morte, vale ressaltar, só será confirmada após a realização da necropsia, que acontecerá nesta segunda-feira (14/06).
Antes de chegar ao AquaRio, Margarida viva no Aquário de Ubatuba, no litoral de São Paulo. Ela tinha entre 18 e 20 anos de idade, tempo de vida considerado por especialistas usual para os animais da referida espécie que vivem sob os cuidados de humanos em aquários.
concordo…nunca fui visitar esse aquario nao gosto de ver animais no cativeiro…
A esquerda e a midia podre de esquerda ,. vai falar que a culpa é do Presidente,
São centenas de mortos, na captura, antes de pararem no aquário, digo, cativeiro, mas quando quando morre aquele que era exibido para diversão, alguns se comovem???
O ser humano doente…
Exatamente!