Machado de Assis recebe homenagem na 13° edição da Festa Literária das Periferias

O evento homenageou o fundador e primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Machado de Assis

Homenageado na 13ª edição da Festa Literária das Periferias (Flup), Machado de Assis é uma presença notável na editora Nova Fronteira, conhecida por ser a casa dos grandes autores. Aos 15 anos, o escritor, descendente de escravizados iniciou uma carreira que o levaria ao sucesso, enfrentando desafios como o preconceito, crises de epilepsia e gagueira. Superando cada obstáculo, Machado de Assis se destacou ao participar do primeiro campeonato de xadrez do Brasil e ao se tornar o primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras, instituição da qual foi o principal fundador.

Sua influência na literatura brasileira o consagrou como um dos maiores escritores do país. Reconhecendo a magnitude de sua importância, a Nova Fronteira disponibiliza títulos como “Dom Casmurro“, “O Alienista“, “Esaú e Jacó” e “Memórias Póstumas de Brás Cubas” a preços acessíveis, na coleção “Clássicos para Todos“. Além disso, a editora oferece três boxes de luxo, um reunindo todos os romances e alguns contos consagrados, o segundo focado exclusivamente nos contos machadianos, e o terceiro composto pelas crônicas veiculadas originalmente entre 1859, quando Machado começava sua vida profissional, e 1900, quando já era reconhecido por seu talento.

Recentemente, a Nova Fronteira lançou uma edição especial com material inédito, revelando cartas e rascunhos pessoais de Machado de Assis, proporcionando aos leitores uma visão mais íntima do processo criativo do autor.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Machado de Assis recebe homenagem na 13° edição da Festa Literária das Periferias
lapa dos mercadores 2024 Machado de Assis recebe homenagem na 13° edição da Festa Literária das Periferias

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui