Foi aprovado em 2ª discussão na sessão da última quinta-feira (25//04) o projeto de decreto legislativo, proposto por Cesar Maia e Carlo Caiado, ambos do PSD, que concede a Madonna o título de Cidadã Honorária do Rio de Janeiro. A comenda é entregue a pessoas que não nasceram na cidade, mas que em algum momento de suas vidas desempenharam atividades que contribuíram de forma significativa para o município.
Para receber a honraria, não é necessário ir ao Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal. A comenda pode ser entregue em qualquer lugar, mesmo no Copacabana Palace, onde Madonna ficará hospedada, ou no camarim, antes do espetáculo.
Na justificativa do projeto, Cesar e Caiado disseram que “Madonna Louise Veronica Ciccone, frequentemente referida como a ‘Rainha do Pop’, é a artista feminina mais bem-sucedida de todos os tempos, segundo o Livro dos Recordes”. “Madonna é conhecida por sua contínua reinvenção e versatilidade na produção musical, composição e apresentação visual de sua obra, ultrapassando os limites da expressão artística na música comercial e permanecendo completamente no comando de todos os aspectos de sua carreira”, descreveram.
“Sua vinda ao Brasil não apenas atrai e impacta diretamente no crescimento econômico, cultural e turístico para nossa cidade, mas também oferece uma oportunidade única de celebrar uma das maiores artistas de todos os tempos”, dizem ainda.
Madonna se apresenta na praia de Copacabana no próximo sábado (04/05).
A apresentação da artista norte-americana, considerada a ”Rainha do Pop”, está prevista para começar às 21h45 (de Brasília) e deve durar aproximadamente 120 minutos. Antes dela, tocará o também estadunidense DJ Diplo, às 20h, e outros DJs, a partir das 19h. A expectativa do poder público do RJ é que cerca de 1,5 milhão de pessoas compareçam ao evento. O palco ficará localizado em frente ao hotel Copacabana Palace, na região do Posto 2.