A Sala Cecília Meireles, apresenta nesta sexta-feira, 10/9, às 19h, dentro da série Orquestras, a Orquestra Petrobras Sinfônica, sob regência do maestro Isaac Karabtchevsky, com participação de Cristiano Alves (clarinete). No repertório, obras de Mozart e Schumann. O espetáculo será presencial, com transmissão pelo YouTube da Sala, da Petrobras Sinfônica e pela TV Alerj.
A Temporada 2021 da Sala Cecília Meireles tem o patrocínio da PETROBRAS.
A Sala Cecília Meireles segue o Protocolo de Segurança Sanitária elaborado pela FUNARJ, ratificado pela Secretaria Especial da Covid-19 do Estado do RJ e adotado pelo Governo do Rio de Janeiro, via decreto.
Aos 86 anos, o maestro Isaac Karabtchevsky volta a reger à frente da Orquestra Petrobras Sinfônica, após ficar um ano e meio recluso na região serrana do Rio de Janeiro por causa da pandemia da Covid-19. Para o maestro, voltar a reger é o mesmo que voltar a viver. Ele destaca a importância de estar de volta ao lado da orquestra, e lamenta o falecimento de músicos que fizeram parte da história da música brasileira. “Para nós, músicos da Petrobras Sinfônica, o concerto que se avizinha é uma redenção no sentido literal da palavra – para mim significa, após 18 meses de ausência, voltar a viver!”
Sexta, dia 10, 19h – Ingressos: 40,00
LINK PARA COMPRA PELA INTERNET: https://bileto.sympla.com.br/event/68715/d/106771
Série Orquestras
Orquestra Petrobras Sinfônica
Cristiano Alves, clarinete
Isaac Karabtchevsky, regente
PROGRAMA:
Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)
– Concerto para clarinete, em Lá maior, KV.622
I – Allegro
II – Adagio
III – Rondo: Allegro
Robert Schumann (1810 – 1856)
Sinfonia nº 4, em Ré menor, op. 120
I. Ziemlich Langsam
II. Romanze: Ziemlich Langsam
III. Scherzo: Lebhaft
IV. Langsam