Maioria dos leitores do DDR querem impeachment de Crivella

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O candidato ao cargo de governador do Rio de Janeiro,Marcelo Crivella (PRB), concede entrevista (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A morte de Fernando McDowell, que era vice do prefeito Marcelo Crivella (PRB), abriu um problema gigantesco para o alcalde, quem passou a ser o 2º na linha de sucessão foi o presidente da Câmara dos Vereadores do Rio, Jorge Felippe (MDB). Isso fez surgir dentro da Câmara um grupo que quer o impechment de Crivella.

E Crivella não deve poder contar com o apoio da população para protegê-lo, uma enquete feita no Facebook do Diário do Rio apontou que 86% dos seguidores da página eram favoráveis ao impeachment do atual prefeito, ao menos de um pedido de impeachment:

E na Câmara, o apoio a Crivella é mínimo, dos 51 vereadores da cidade, apenas 15 fazem parte do bloco de apoio ao governo. Destes, apenas 3 são do PRB, partido do edil. Vários outros são políticos fisiologistas, que facilmente pulariam de um canoa para outra, se repararem o jogo mudando. É só lembrar como foi o recente impeachment de Dilma Rousseff (PT).

E o pedido de impeachment pode ser feito pela OAB-RJ, em fevereiro deste ano, o Informe O Dia dizia que crescia um movimento dentro da Ordem para isso.

“Há correntes que defendem o afastamento do prefeito com base na omissão das obrigações. Há um sentimento de abandono grande”, diz o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz. Ele ressalta, porém, que o argumento não é tão contundente quanto os que chegaram a embasar os pedidos de impeachment do presidente Michel Temer (MDB) e do governador Pezão (MDB).

Sem suporte na Câmara, sem apoio na população, com um grupo na OAB-RJ contra, e tendo um 2º na sucessão com mais motivos para querê-lo fora do que dentro, o pedido de impeachment de Crivella pode estar mais perto do que imaginamos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maioria dos leitores do DDR querem impeachment de Crivella

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui