O Procon Estadual descartou 210,5 quilos de alimentos impróprios ao consumo durante fiscalização em 12 supermercados em bairros das zonas Norte, Sul, Oeste e no Centro da capital do Rio, além dos municípios de Nova Iguaçu e Nilópolis, na Baixada Fluminense. A ação que ocorreu nesta terça e quarta-feira (18 e 19/07) foi realizada em atendimento às denúncias que chegaram à autarquia. Os estabelecimentos foram autuados e terão 15 dias para apresentarem as suas defesas.
Nesses dois dias de operação, os fiscais encontraram irregularidades como produtos vencidos, sem especificação quanto à manipulação e nova data de validade, armazenados fora das especificações do fabricante, publicidade enganosa e também problemas estruturais nos estabelecimentos.
“Fiscalizações como estas serão constantes, visando orientar fornecedores e proteger os consumidores. Algumas das irregularidades encontradas põem em risco a saúde do consumidor e estaremos atentos para coibir qualquer tipo de abuso“, afirmou Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.