Mais de 60% dos compradores de unidades do Reviver Centro ganham até 10 salários-mínimos

Para executivo do mercado imobiliário, a retrofitagem do edifício A Noite atrairá perfis variados de clientes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/ Diario do Rio

Atualmente, 66% dos compradores de imóveis do Reviver Centro são famílias com renda de até dez salários-mínimos, segundo um levantamento realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscom).

De acordo com Marco Adnet, executivo do ramo imobiliário, o Centro do Rio tem atratividade para variados perfis de compradores de imóveis, inclusive investidores, num momento em que a locação de Flats por temporadas curtas têm grande rentabilidade.

Para Adnet, o início das vendas das unidades residenciais a serem construídas no edifício A Noite, na Praça Mauá, no segundo semestre do ano que vem, exercerá um poder de atração nos investidores e compradores de imóveis de poder aquisitivo mais elevado.

“Essa região no entorno da Orla Conde tem grande potencial turístico devido à quantidade de atrações (como os museus do Amanhã, de Arte Moderna do Rio e o Aquario), Vale tanto como opção de moradia como para compra de apartamentos, que pode ser oferecido para locação”, explicou Marco Adnet ao jornal O Globo.

Advertisement

Para Lucy Dobbin, Superintendente da Sergio Castro Imóveis, imobiliária tradicional na região, o bom resultado das vendas dos lançamentos era esperado. “A demanda reprimida é enorme. Temos mais de 40 clientes que ficaram de fora e não compraram as unidades do Casa Mauá, porque não tiveram a velocidade necessária”, explica, lembrando que os apartamentos antigos na região são poucos e em mau estado. Dobbin antecipa também os efeitos do Reviver Cultural, projeto que vai culminar com a abertura simultânea – com subsídios da Prefeitura – de quase 40 empreendimentos ao mesmo tempo na região da Praça XV, ocupando sobrados históricos e lojas térreas.

Informações: O Globo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 60% dos compradores de unidades do Reviver Centro ganham até 10 salários-mínimos
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui