O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) espera receber mais de 600 mil pessoas entre os dias 20 de dezembro e 2 de janeiro, um aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2023. Com o fim de ano se aproximando, a movimentação no terminal da Ilha do Governador deverá ser intensa, com uma combinação das celebrações de Natal e Réveillon que atraem turistas de todas as partes do mundo.
A alta demanda se reflete em números impressionantes: o Galeão prevê a realização de 2.549 voos domésticos e 1.187 internacionais, totalizando mais de 3.700 decolagens neste período, um crescimento de 10% em comparação ao ano passado. O aumento na movimentação aérea é um reflexo da recuperação do setor, que segue aquecido pelo turismo e pelas viagens de fim de ano.
Os destinos mais procurados pelos brasileiros são, em sua maioria, outras capitais do Brasil. São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte são as cidades que mais atraem passageiros neste período. Por outro lado, o fluxo internacional também será expressivo, com destinos populares como Buenos Aires, Santiago, Paris, Miami e Lisboa.