Mais um casarão é invadido por gangue especializada no Centro

O casarão foi arrombado com um pé de cabra. A polícia foi acionada e permaneceu no local até as 5 horas da manhã. Com a saída dos policiais, 3 homens entraram novamente no imóvel

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mais um imóvel foi alvo de invasão no Centro do Rio de Janeiro. Um casarão na Rua dos Inválidos foi invadido na madrugada desta quinta-feira (20/01). Moradores e comerciantes locais temem que a situação se torne cada vez mais recorrente. Diversas ocorrências policiais têm se originado em ações de criminosos dentro de imóveis invadidos; os crimes vão de tráfico de drogas a receptação.

Segundo relatos, o casarão foi arrombado com um pé de cabra pelos criminosos. Após o ocorrido, a polícia foi acionada e permaneceu no local até as 5 horas da manhã. Com a saída dos policiais, 3 homens entraram novamente no imóvel, como tem se tornado corriqueiro na região.

Uma pena, os proprietários podiam fazer um arrendamento, ou alugar barato pra não correr o risco de acontecer isso. Preocupa em se tornar uma nova vila da lavradio pois temos muitos transtornos com casarões invadidos em nossa região“, relatou um morador da região que não quis se identificar.

O DIÁRIO DO RIO já denunciou inúmeros casos de invasão semelhantes; um problema que tem sido cada vez mais recorrente na cidade do Rio de Janeiro e que não tem recebido a devida atenção das autoridades.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais um casarão é invadido por gangue especializada no Centro
Advertisement

14 COMENTÁRIOS

  1. Para os proprietários e melhor a abandonar o imóvel, do que pagar um IPTU que não condiz mais com o valor do imovel. Muitos deles são corredor cultural ou histórico, pra pedir isenção a obra que precisa fazer supera em muito o valor do imovel. Mesmo fazendo obra muitos reprovados. Haja dinheiro para profissionais especializados nestes prédios.

  2. Os camarões do centro já vwm sendo invadidos há muito tempo. Na Rua Frei Caneca na altura do em frente ao Campo de Santana are o Hemorio…A várias, invadidas e com esgoto a céu aberto que venho falando com o poder público desde César Maia e tem piorado, principalmente com o Crivella ficou pior. Hoje estão formando cracolandia em frente a UniRio…Até quando vô Centro cai ficar nesse abandono.

  3. A revitalização do centro e a implantação do VLT foram coisas pra inglês ver durante a época das vacas gordas da Copa e da Olimpíada do Rio. Só sobraram o Museu do Rio e o Museu do Amanhã. Pra completar a bagunça o centro do Rio ficou abandonado durante a pandemia e a pobreza tomou conta. Empresas faliram e famílias inteiras dormem embaixo das marquises dos prédios. E os ladrões se aproveitam para roubar, furtar e invadir imóveis abandonados. Onde o Estado não se faz presente o crime impera. O centro e a zona oeste do Rio são provas disso. Só vemos o abandono dos pobres que perderam tudo e o domínio do tráfico e da milícia.
    E ainda vai ter o carnaval liberado. Podem aguardar que Duduzinho vai liberar o carnaval de rua em cima da hora pra todos se contaminarem. A AMBEV vai jogar pesado. Vivemos do turismo. O resto não importa para os governantes.

  4. Eu me revolto com a ganância dos proprietários, preferem deixar vazio a alugar a preços viáveis.

    Imóvel com movimentação dificlmente é atacado por esse tipo de quadrilha.

    Culpa para mim é da sociedade.

    É só olhar os preços de aluguel ou venda de imóveis no Centro e a taxa de ocupação. Os valores não casam.

  5. Para revitalizar parte da região a saída seria criar uma “zona” fechada evitando a entrada de morador de rua com segurança. Seria como um condomínio multiuso. Quem sabe poder morar uma família, um casal ou qualquer pessoa que gosta da região…..sonhar é de graça…

  6. Os bandidos para entrar na casa fazem um perfil dos moradores, de horário e convivem na região e sabem da vida do morador ou comerciante. Eles tem todo tempo do mundo para planejar uma invasão. Esssa região é histórica. Eu preferia quando a conheci a 60 anos atrás, quando a Lapa era um quarteirão. Hoje é uma Praça que virou Condomínio de morador de rua.
    Só para lembrar que a região era um alagado e que os Arcos iam até o Centro da cidade…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui