Mais duas escolas de samba definiram seus enredos para o carnaval do ano que vem. A Estação Primeira de Mangueira, com “A verdade nos fará livre”, vai falar sobre Jesus Cristo e como seria sua vida no mundo de hoje. Já a Unidos da Tijuca terá como gancho o título recentemente concedido pela Unesco à cidade do Rio de Janeiro – de Capital Mundial da Arquitetura – para desfilar na Avenida tendo como tema a arquitetura e o urbanismo no Rio.
A Ilha do Governador lança título e enredo em reunião com todos os segmentos, nesta quinta-feira (18/07), na quadra da escola.
Nos últimos 2 meses, as escolas participaram de reuniões plenárias e assembleia para decidir o destino de Imperatriz Leopoldinense e Império Serrano, rebaixadas para a Série A. A Imperatriz tentou uma “virada de mesa”, para se manter no Grupo Especial, mas acabou prevalecendo o regulamento de 2019. Com isso, somente nesta quinta-feira, será sorteada a ordem do desfile. Com presença da Equipe do Diário do Rio.
Somente três escolas do Grupo Especial ainda não divulgaram o enredo para o desfile na Sapucaí: Estácio de Sá, Portela e União da Ilha.
Confira nossa entrevista com Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio