A Estação Primeira de Mangueira, uma das escolas de samba mais tradicionais acaba de lançar o chip de celular “Fala Mangueira” em parceira com a startup carioca Enterp Mobile. O novo empreendimento sai de uma parceria firmada entre a escola de samba e a Startup de telecomunicação.
Com isso a Mangueira é a primeira escola de samba a ingressar no mercado de telefonia tendo um celular com marca própria. Enterp Mobile, uma operadora móvel virtual da Paulista Dry Company, faz projetos especiais de Telecomunicações e está trabalhando junto com a escola para alavancar vendas a partir do Rio, para todo Brasil.
Leonardo Ribeiro, Sócio e Head de Novos Negócios da Startup Enterp Mobile, explica que a meta da empresa é levar um atendimento diferenciado e inovador ao mercado: “Em 2021 teremos pelo menos mais 10 novas marcas lançadas, além da unidade corporate que levará condições customizadas para o mercado corporativo, com inovação e condições comerciais bem competitivas”.
Além de inovador, o projeto pretende ser uma forma de reforçar a marca e também uma maneira da escola obter receita. É também uma oportunidade de levar renda extra para moradores, que vendem chips na comunidade e no entorno.
O treinamento da equipe de força de vendas do chip FALA MANGUEIRA é feito por especialistas da própria ENTERP MOBILE e diretoria do Clube Empreendedor Brasil, que também apoia o projeto.
Para Rafael Ponzi Ribeiro, CEO do Clube Empreendedor Brasil é uma contribuição que os empresários podem realizar: “Acho que essa é a maior contribuição que nós, empresários e empreendedores, podemos dar para nossa cidade. Inovar e gerar novos negócios para alavancar nossa economia”, afirma o CEO.