Apesar da ideia do momento ser evitar aglomerações, um grupo de manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra o governador Wilson Witzel e o presidente da Câmara Rodrigo Maia está ocupando parte das escadarias da ALERJ, vestidos de verde e amarelo e portando cartazes, bandeiras e faixas com palavras de ordem. O protesto começou cerca de 15h.
Os cerca de 200 manifestantes, que estão na frente do Palácio Tiradentes, no centro, pedem o impeachment do governador do Rio e divulgam a hashtag #boratrabalhar. A maioria dos manifestantes usa máscaras. O protesto está sendo transmitido online via Youtube para cerca de 1100 espectadores pelo Canal Nação Patriota, que tem mais de 350.000 seguidores no site.
Aos gritos de “Fora Witzel”, a manifestação tem sido pacífica até o momento.
Não acho justo que essas pessoas irresponsáveis tenham o mesmo direito dos que respeitam, se preservam e preservam os outros durante a quarentena e distanciamento social. Se fosse possível, deveriam assinar um termo de responsabilidade, abrindo mão do uso dos respiradores nas já superlotadas UTIs dos hospitais.