CPI-dos-nibusAs declarações da presidente Dilma parece não ter acalmado os ânimos dos cariocas, (nem deveria, concordo plenamente com este vídeo). Hoje e amanhã já tem manifestações marcadas, quem souber de outros peço que me mandem um e-mail, rio@diariodorio.com

Hoje haverá uma pequena manifestação na Câmara Municipal do Rio de Janeiropela aprovação da CPI do Ônibus, a pressão tem funcionado, no link você tem o e-mail e telefone dos que ainda não assinaram e na Fan Page do Diário do Rio o link para o Facebook dos mesmos vereadores. Mas o ideal é ir fazer pressão na rua, assim eles entendem.

O vlogger Rafucko fez um vídeo para a convocação, pede para que a população chegue às 14h com um pacote de fraldas:

A partir das 17h haverá na Rocinha um protesto, que começa em frente à Acadêmicos da Rocinha e caminhará, pela Niemeyer, até o Leblon, em frente ao prédio de Sérgio Cabral. Os shoppings da região já avisaram que vão fechar mais cedo.

Também às 17h tem o 4º Grande Ato em Niterói, estão marcando como ponto de encontro a Praça Araribóia. O evento já tem um bom número de pessoas dizendo que vão pelo Facebook.

Também ocorrerá no fim da tarde de hoje, às 18h, a plenária no IFCS para decidir sobre os próximos atos no Rio de Janeiro. A plenária é aberta a todos.

Amanhã, quarta-feira, dia 26/6, também deve haver manifestação no Centro da Cidade. Estão sendo marcadas duas, uma contra o “Estatuto do Nascituro” e contra a “Cura Gay” para as 17:30 no Largo da Carioca. E a outra pelos 100% dos Royalties do Petróleo para Educação, às 18h na Candelária. Ambas, até o momento de produção deste post, tem pequena participação no Facebook

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui