Hoje só se fala do auto exílio que o deputado estadual pelo PSol e pré-candidato a Prefeito do Rio, Marcelo Freixo, está se impondo devido as seguidas ameaças de morte que vem sofrendo. Não é segredo para ninguém que o deputado vive cercado de seguranças devido a seu papel de líder na luta contra as milícias em nosso estado.
É triste, muito triste, perceber que o nosso estado não dá segurança a um deputado, imagine ao cidadão comum? Onde vivemos ao ponto que é necessário esse auto exílio? Será que aqui é o Faroeste dos filmes de antigamente?
Não sou partidário do PSol, bem longe disso, mas admiro a luta de Marcelo Freixo contra o crime organizado e acho que é um grande nome na disputa contra Eduardo Paes em 2012. Ele disse que passará apenas 2 meses fora do país, tempo apenas de arrumar a segurança e ficar em paz com a família.
O interessante é que dificilmente veremos o governador Sergio Cabral falar algo sobre isso. Como disse o Freixo, “existem milicianos em várias secretarias do Poder Público”.
Abaixo entrevista de Freixo no Balanço Geral da Record: